SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE NÃO DEVERIA FICAR...

Vc deixaria sua filha de 16 anos tomar uma fanta laranja com este distinto cavalheiro???

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE NÃO DEVERIA FICAR...
Olá meu caro! Bem vindo à 6ª. edição do “PAI LUIS”... Entre alguns tombos, sentimentos e ressentimentos, estou de volta com uma pergunta:
Você sabe a diferença entre OBJETIVIDADE e SUBJETIVIDADE?
OBJETIVO é aquilo que é direto. Tiramos uma conclusão facilmente com base no que vemos.
SUBJETIVO... Huuuummm, tem mais coisa “por trás” de uma situação, de uma história, de um conto... Não dá para tirar uma conclusão tão apressada como o objetivo.
Mas como eu estou aqui prá chacoalhar conceitos, então aqui vai:
A VIDA SÓ DÁ SINAIS “OBJETIVOS” PARA NÓS... NOSSA MENTE É QUE OS ENTENDE COMO SUBJETIVOS E NÃO OS VALIDA PRONTAMENTE... E QUANDO OS VALIDA, É PORQUE A MENTE TRADUZIU O QUE ELA ACHAVA SER SUBJETIVO PARA O OBJETIVO.
Ai meu deus do céu, como é que é?!?! Nem eu entendi direito isto!!! Seja mais claro Pai Luis!!!
Ok, vamos lá: o que nossa mente entende por objetivo, na verdade, é o subjetivo e vice versa. Isto pelo menos na linguagem da vida.
Calma, calma, o papo está muito estranho e complicado. PÁRA TUDO!!!! Como assim?
Nada como irmos para a vida prática para entendermos. Vamos ao exemplo do dia:
Peguemos o simpático rapaz da foto acima. Ele ainda possui uma “certa mágoa” do passado (na verdade ele ainda está “p” da vida com o fato das coisas não serem do jeito que a mente dele gostaria...). EI, ISTO TE LEMBRA ALGUÉM!?!?
Aaaahhhhhh, lógico... aquele “conhecido” seu... Ok, foi o que imaginei...
Mas hoje, mexendo em coisas do seu passado, nosso herói levou um tremendo tombo: caiu de ... bem, de nádegas no chão... Isto mesmo, está com o traseiro roxo!
O ego foi direto para o 5º. subsolo com o vexame e sua busca incansável por um entendimento metafísico do ocorrido só o fez ficar ainda mais revoltado e inconformado. Se sentiu “A VÍTIMA” (atentar ao som de violino ao fundo, com chuva).
Após um bom banho, uma boa chorada e um bom copo de água, ele simplesmente se sentou na cadeira e respirou. Só isto... E chamou o Pai Luis, é lógico!!! Nada que o Pai Luis não possa ajudar!
A mente quer a todo custo entender o curso dos acontecimentos. Quer entender objetivamente e acha que os sinais da vida são subjetivos, apenas pelo fato de não entendê-los. E fica inconformada por não poder controlar o curso de sua própria vida.
Tente você também esta semana: esteja consciente dos fatos do dia a dia e pegue algo que o incomode. Inverta “a coisa”, ou seja, brinque um pouco com a idéia de que os sinais da vida são objetivos e a mente é que é subjetiva.
No caso do tombo, o sinal foi muito objetivo: pare com tudo! Não mexa mais aqui, por enquanto. Só isto. Nada mais. Nada menos. A mente é que fica no subjetivo, imaginando e imaginando... O imaginário...
Largue, deixe de lado, solte o peso... Isto não é fuga... É o retorno à lucidez.
Ao soltarmos o peso de tudo, o alívio é tremendo... e a vida toma um rumo diferente. Entendeu? Este é o entendimento objetivo da coisa toda.
Entretanto, se você ou eu buscarmos o por que do por que dos acontecimentos e o que a vida quer nos dizer metafisicamente e outras coisas mais, ficaremos (um pouco mais) insanos e o pior: paralisados, com medo e sem fazermos nada de produtivo.
A primeira impressão é a que fica... Fica para a mente, com sua capacidade limitada de entendimento, seu preconceito e sua subjetividade.
Então, caríssimo amigo, fique sempre com a segunda impressão!!! EXPERIENCIE!!!
Depois você me diz tuas próprias conclusões...     Um grande beijo no coração docê.
     PAI LUIS NO ESPÍRITO DE NATAL                                 

HO HO HO  (tradução: Rôurrôurrôu)

Um comentário:

  1. Só para dizer que já li e que voltarei para comentar mais tarde. I'm very, very busy!...rs. Beijo!

    ResponderExcluir