SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

É possível conciliar Espírito & Matéria???? (ai meu deus, se vc descobrir, me avise como!)


coisa de "ooooutro mundoooo"

É tudo MEEEEEEUUUU!!!!








Dá p/ conciliar fé com matéria ?
Algumas vezes você já sentiu que seu lado ESPIRITUAL não se conecta ou fica muito distante do seu lado MATERIAL???
Você acha que espírito e matéria são 2 coisas completamente opostas?
Espírito” é algo de outro mundo e “matéria” é o real?
Não sei quanto a você, mas eu ainda não fiz a "passagem". Não me "iluminei" ainda...
E prá piorar, nem sei onde é que eu compro a tal passagem para ir nesta "viagem". Muito menos sei onde ela termina. Iluminação então!?!? Nem as lâmpadas lá de casa duram muito!!!
Mas hoje, minha querida e meu querido, eu venho com mais uma descoberta:
Não há separação entre mundos. Não há passagem. Não há iluminação. Está tudo aqui, agora, ao vivo.
A integração dos 2 mundos só se torna possível através de nosso intelecto!
UAU!!! Por esta você não esperava. Ainda mais com palavras difíceis assim. Mas é verdade. A maioria de nós nunca integra estes 2 mundos simultaneamente, mesclando-os. Talvez em poucos momentos, tanto eu quanto vocês, consigamos uní-los, mas isto não permanece.
Mas tudo passa pela mente!!!
Vejo pessoas tentando o impossível, que é eliminar a ação da mente consciente sobre suas vidas.
Controlar a mente? Isso sim! Mas não “eliminá-la”. E controlá-la através de quais exercícios? Oras, sabemos alguns: meditação, jogos mentais, esportes, estudo & prática e outros tantos...
Muitas pessoas (eu ERA uma delas) acham que a mente é ruim, que só nos atrapalha. Acham que para atingir a “iluminação”, seria preciso se isolar num mosteiro no Nepal e parar de pensar, para daí entrar em contato com o seu SER ESPIRITUAL.
MENTIRA!!! (Nossa, agora eu cutuquei um vespeiro!!!)
Imaginem a cena: cada um de nós tem uma Ferrari na garagem. É uma obra de arte. Sim, ela pode nos matar se não soubermos pilotá-la, mas pode simplesmente nos levar para tomarmos um delicioso sorvete na esquina, numa tarde de sol. Não precisamos ficar a todo momento a 300 km por hora.
Entretanto, se decidirmos por recusar esta Ferrari, fingir que ela é que nos faz o mal, mantê-la trancada na garagem e ignorá-la, será simplesmente uma grande perda de OPORTUNIDADE. Isto seria ignorar o presente que o Universo (Deus, Cristo, Buda ou seja lá como você quiser chamar) nos deu.
E tem mais!!! A Ferrari em si não faz absolutamente nada. Assim como o dinheiro!!! Quem faz algo com eles somos NÓS!!!
Já ouviu que dinheiro não traz felicidade e é a causa das guerras??? Coloque uma nota de R$ 50,00 na sua frente e veja o que ele faz a você. NADA!!!! Dê o comando para a nota: “PEGA, MATA!!!”, Veja se ela sai como uma psicopata com uma faquinha nas mãos! Ou peça prá ela: “ME AME!”... Veja se rola um “love” entre vocês... É o “espírito” dele que está dentro de vc que produz um resultado.
Minha proposta é continuarmos no mundo externo, mas FOCANDO A ATENÇÃO no mundo interno.
Não, não acredite no Pai Luis! Veja por sí mesmo... EXPERIENCIE. Quer um exemplo?
Pegue seu companheiro (a): o externo é aquilo que você já conhece, mas como é este mesmo companheiro interno? Você tem noção que ele existe e vive no seu lado espiritual, dentro de você?
Você materializa espiritualmente e energeticamente o que crê aí dentro com relação a ele! Este é o espírito. O espírito dele, do dinheiro, dos outros, do seu trabalho, de TUDO o que existe lá fora, EM VC.
Portanto, se o espírito estiver distante da matéria, eles não vão ter uma boa convivência PARA VC.
Te convido a tomarmos um café na "cidade luz"... Paris... Apenas para nos lembrarmos de que somente assim estaremos plenos, unindo simultaneamente matéria (nosso café) e espírito (FÉ, luz, cidade luz).
Te espero em dezembro de 2012, onde daremos adeus para este mundo, abrindo uma nova era...
Um novo mundo: Íntegro... Pleno... Espírito & Matéria coexistindo juntos... Fé & Razão de mãos dadas...
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DOCÊ

2 comentários:

  1. Oi Pai Luis!
    Vim através da Sueli, sua amiga de curso do Gaspa.
    Estes dois mundos (material e espiritual) não têm que se integrar, eles têm que cohabitar dentro de nós. Só assim poderemos usá-los na hora que forem "requisitados". Trabalhar e ganhar dinheiro para se sustentar é usar o lado material. Ampliar a consciência buscando a si mesmo é usar o lado espiritual (espiritualidade não é religiosidade).
    Gostei do seu blog e dos seus posts.
    Bjusss
    Ps: Vc acredita mesmo que algo marcante acontecerá em 2012?

    ResponderExcluir
  2. Lu, coincidentemente, hoje eu estava ouvindo um CD do Kalunga, onde ele explica, bem explicadinho, a diferença entre o mundo material e o mundo espiritual (não confundir com o mundo astral, que pertence ao mundo material). Olha, um grande passo, e o principal, eu acho é conhecer a diferença que existe entre um e outro. Conhecer-se no mundo espiritual é conhecer-se de verdade, pois lá somos o que somos e aqui somos o que pensamos. Beijão!

    ResponderExcluir