SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

imaginAÇÃO x AÇÃO (3a. edição)


Semaninha dura esta... Não sei quanto a vocês, mas eu viví entre altos e baixos...
O aprendizado é que estou VIVO. Não, meus amigos, não quero que entendam isto... O negócio foi “punk” p/ mim! Mas entre confianças e desconfianças, estou de volta.
Felizmente não estamos sozinhos: temos a bruxa Cida com suas magias e curas!        (e também tem tanta gente aqui na minha cabeça que vocês nem imaginam!!!)
E o que significa ESTAR VIVO? Entre outras coisas, significa viajarmos pelo nosso intelecto e mente através da IMAGINAÇÃO. Por outro lado, significa usarmos nossa mente e partirmos para a AÇÃO.
Palavrinhas semelhantes mas com conotações antagônicas. A IMAGINAÇÃO corre solta: cheia de crença no mal, no medo protetor, na falta, na arrogância, na violência.
A AÇÃO por sua vez... Apenas FAZ... Só isto!!! FAZ o que a gente quiser. Nada mais e nada menos. Sem imaginação no meio. Mas cabe a cada um discernir a ação tomada pela alma (SER) ou a ação gerada pela imaginação. Uma grande diferença!
Meus queridos, “sei não”, mas sinto que o caminho desta tal de ABUNDÂNCIA é por aí: AÇÃO consciente, para chegarmos a abundância, a properidade ou qualquer nome que queiramos dar a este estado de graça, de “BEM ESTAR”.
A AÇÃO não julga, não corrompe, não disputa, não condiciona. É incondicional.
Então meus caros, MINHA LIÇÃO DE CASA PARA A PRÓXIMA SEMANA:
SEMANA DO ALQUIMISTA! Vamos transformar o nosso mundo. Parar de pensar (tanto!!!). Sentir “algo mais” em nós (que é nossa alma, nosso SER). E fazer algo, qualquer coisa, mas transformar nossos sentimentos em AÇÕES (com “FÉ”!).
O Universo reage a ação, trazendo de volta o que proporcionamos a Ele.
AÇÃO É UM ATO DE FÉ. FAÇA!!! (“Just do it”)... NÃO ESPERE A COMPROVAÇÃO. DÊ O PASSO NO ESCURO. FÉ É NÃO SE TER CERTEZA DE NADA, APENAS SABER.
Como disse minha querida amiga Célia (a “BONITA”), este “escuro” a que nos lançamos é uma “escuridão iluminada!”         Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Quer dizer que meu amigo também pertence ao mundo da Blogosfera? Que legal! Assim, mesmo que nosso curso termine, continuarei tendo notícias suas! Também gostei do "escuridão iluminada". Até amanhã!

    ResponderExcluir