SEJA BEM VINDO!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Andando na velocidade máxima do mínimo possível... (??? o quê ???)

Semana passada peguei meu possante carro vermelho e conversível e sai para algo muito importante que eu não me lembro mais, mas o que me lembro bem é que fiquei muito bravo com um taxista que dirigia à minha frente como se estivesse fazendo um passeio pelo campo...


Oras, não sei quanto a você, mas eu gosto de usar a metafísica para tudo, ou seja, para:


- Achar vagas em estacionamento;
- Pegar todos os semáforos abertos;
- Desviar de todos os problemas pela frente;
- Não pegar doenças (nem frieira ou micose, ainda mais agora no verão);
- e outras coisas mais.


E como (pelos céus) eu tinha este motorista dirigindo a 15 km/h na minha frente!!!!! Onde está você Universo??? Cadê as minhas forças regentes??? O que estou fazendo de errado para que minha vida pare assim???


Bem, eu achei a resposta. Será que você está preparado para ela? Eu não estava e ainda tenho que me policiar para agir da forma correta, mas a resposta é a seguinte:


Quando tudo começa a diminuir na sua frente, simplesmente... PARE.


Pare com tudo: com a ansiedade em se fazer algo, com a pressa em querer passar aquele "barbeiro" à sua frente, com a urgência de se chegar no horário certo para não perder aquele vagão do metrô (o outro só chega daqui a 50 segundos!!!!!), ...


Lembrei-me que eu não pedi ao Universo para chegar primeiro. Eu pedi proteção, sabedoria e que eu fique sempre na energia do bem maior.


E o Universo me responde a todo instante: seja colocando uma "tartaruga" à minha frente para me desacelerar e deixar com que eu não seja assaltado logo ali na frente; seja fazendo com que o semáforo feche para eu não bater com uma moto no próximo quarteirão (caso ele estivesse aberto); seja deixando com que meus livros caiam no meio de todo mundo para eu não ser atropelado pelo ciclista que passou a toda no sinal verde para pedestres (no exato momento onde eu estaria caso não deixasse os livros cairem).


Portanto, da próxima vez que sua mente lhe enviar informações de irritação pelo motorista à sua frente ou pela perda do ônibus ou metrô, não dê atenção a ela. Agradeça ao Universo.

Nós sempre vemos metade da história, nunca vemos o todo. O 'todo' vem através de sinais, que na maioria das vezes, não conseguimos interpretá-los de forma positiva.
 

Mas, afinal de contas, a vida sabe o que faz!  Tenha FÉ!!!! Calma... Vá devagar, ok!!!

E prá finalizar, esta semana tivemos o São Paulo Fashion Week. Sorte minha que eu não dei minhas roupas dos anos 70, pois a moda voltou com tudo: estampas em xadrez, cabelos compridos para os homens, costeletas, sapatos com saltões...


Não joguem nada fora que daqui há 5 anos os anos 80 voltam: ombreiras, cores berrantes, nada combinando com nada para que tudo se combine perfeitamente.


Não percam mais dicas do Pai Luis Fashion Week nos próximos periódicos.


Um grande beijo a todos!!!!

PAI LUIS -> UM ESTILO FASHION PARA TODOS OS GOSTOS!!!
SIMPLESMENTE UM LUXO...

Um comentário:

  1. Além de tudo isso, ainda há aquele famoso ditado "Os últimos serão os primeiros"...

    ResponderExcluir