SEJA BEM VINDO!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não há nada como não fazer "NADA"...

Espelho espelho meu: com que máscara eu vou?
Meu querido amigo desconhecido, eu estava com muita saudade de você! 
Andei fazendo cursos, terapias e muitos rituais durante as últimas 6 semanas e de lá para cá não parei de me procurar.
Estava tão perdido que até mesmo o Pai Luis não pode me ajudar. Tudo perdeu sentido para mim (inclusive meus textos... veja então que o caso realmente é sério).
Fiz então o que sempre faço em épocas de crise:
NADA.
Bem, não foi um "nada" qualquer. Foi um "nada" de nada. Parei de escrever, de namorar, de correr no parque... De brigar no trânsito, de rir e de chorar.
Descobri que sempre há alguma coisa no nada. Ele nunca é vazio.
No início, assusta... Mas depois, quando já não se tem mais nada a perder, encontra-se algo... uma certa PAZ neste nada a fazer, nada a dever, nada a resolver...
Não, meu amigo, não é nada disto que você está pensando...
Calma, calma, eu explico:
Entrar no "nada" não é dormir o dia inteiro, me arrastar para a cozinha à noite para comer e beber e fingir que eu não estou em casa quando o pessoal da cobrança do cartão de crédito bater à minha porta.
Estar no "nada" é sair da pressão das culpas e angústias e entrar em um espaço aberto dentro de mim. Um espaço que já não está mais preenchido pelo meu prazer, meus sonhos, minhas paixões...
Mas é neste vazio que eu consigo sair das angústias e retomar minha vida com um novo propósito. Aberto a coisas novas.
Não há nada como o "nada"!
Entretanto, ainda há "algo" que quero compartilhar:
Nesta minha procura por mim mesmo, olhei meu reflexo hoje pela manhã em uma poça de água e não me reconheci. Lembrei-me das aulas do colégio onde me disseram que somente alguns pouquíssimos animais reconhecem a si próprio no espelho, além do ser humano.
Será mesmo que eu me reconheço?
O "EU" que eu vejo no espelho é o mesmo "EU" que você vê quando me vê?
Vamos lá, pode dizer! Não tenha medo!!!
Como é que eu posso me ver lindo e confiante às 9 horas da manhã e infeliz e miserável ao meio dia??? O que mudou em meu reflexo??? O que mudou em mim? Será que eu me vejo como eu realmente sou??? Não creio que veja...
Veja (sem ser pelo reflexo), o que eu vejo são camadas e camadas de máscaras e proteções. São tantas que eu mesmo acredito que tudo aquilo sou eu...
Grande engano. Eu sou um SER, uma VIDA. Eu assisto a um reflexo. Seja de uma nuvem, de um carro na rua ou de uma imagem no espelho... Não, eu não sou o que eu vejo. Sou apenas o que eu sou.
Aqui está o desafio desta semana: enxergar sem os olhos. Os olhos mentem. E a mente também mente.
Portanto caríssimo amigo, vários animais podem se reconhecer no espelho, mas pela minha experiência, o homem certamente NÃO é um deles!!!!!
E você, o que vê quando se vê?
Um grande beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário