SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quem quer presente??? Ho Ho Ho!!!

É TUDO PRÁ MIM!!!! É TUDO MEEEEEEEUUUUU!!!
Querido amigo,

Esta semana um grande amigo meu disse que levaria sua filha a um show "tecno" (ou algo parecido). Não que ele gostasse, muito pelo contrário, mas estava fazendo o papel de (bom) pai naquele momento.

No dia seguinte veio a pergunta inevitável: "e ai, sua filha gostou?"

A resposta imaginável (pelo menos para mim) seria: "ela adorou mas eu não...".

A resposta recebida foi: "ela não foi, eu fui sozinho".

Huuummmmmm caríssimo amigo... Aposto que você está com a cara de interrogação que eu fiquei.

Ele me explicou que foi em consideração ao amigo que lhe deu os convites, afinal de contas, era um destes convites super hiper vips (ou VÍ ÁI PÍÍÍÍÍÍ´S como dizem de boca cheia por ai).

Até ai tudo bem, foi um ato de extrema consideração deste amigo com o próximo e de certa forma ele se divertiu à sua moda.

Mas o ponto que me tocou foi o seguinte:

ADORAMOS DAR PRESENTES QUERENDO ALGO EM TROCA!!!

Não, nada disto de "dar sem esperar nada em troca" ou entrarmos no espírito natalino onde dar é receber de Deus e por ai vai. Damos sim esperando mil agradecimentos (adoraríamos se a pessoa que recebeu o presente se ajoelhasse em nossa frente dizendo como aquilo mudou totalmente sua vida e quão importante nós somos por ter dado aquilo a ela).

Aaaahhhh, você não acredita em mim?

Tudo bem. Vamos lá:

Se fosse você quem desse os convites VIPs para um amigo e ele simplesmente não fosse ao show, o que você sentiria?

Que ele lhe desprezou? Lhe humilhou? Lhe desvalorizou?

Ou sentiria um amor muito grande por seu amigo? Uma gratidão, uma paz, um bem querer?

Não vale mentir!

Dar requer desapego. E desapego das reações e emoções do outro. Dar é doar e deixar com que o outro faça o que bem quiser com o pacote que ganhou de você. Certamente ele fará com o presente o melhor PARA ELE (e não para você).

O ato de dar é de uma única mão. A volta é o que nosso ego quer, mas a alma simplesmente dá sem olhar para trás.

Portanto meu amigo, lhe dou de presente esta dica sem olhar para trás:

Aproveite estes dias mais "comemorativos" para DAR. DAR recebendo nada.

Aposto que neste NADA você encontrará muita PAZ...

Experimente.

Um grande beijo no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário