SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

É namoro ou amizade???????

Pronto querida, agora para eu te amar, é só protocolarmos tudo no cartório!!!
Meu querido leitor apaixonado!
Fiquei um bom tempo sem escrever mas estou de volta com (quase) tudo.
Estou motivado e apaixonado... Ou melhor, desapaixonado...
Como assim?
Calma confuso amigo, eu lhe explico:
Tenho feito milhares de cursos, leituras e meditações. Tudo isto para tentar chegar em mim mesmo.
Ok, ok, não vou ficar filosofando mais do que o necessário. Mas aprendi, em toda a minha busca, que o melhor caminho é o do AMOR.
E passei a amar. Amar os amigos, os animais e tudo mais. Mas o problema que encontrei pela frente é que percebi (percepção através do sentimento e não do pensamento) que existem vários tipos de amor.
Huuuuum... E encontrei um impasse: como é que eu posso lidar com o tipo de amor que sinto quando me deparo com uma lista de "DESDE QUE"s.
Eu te amo, DESDE QUE... Isso mesmo querido amigo, complete a frase com a sua sentença!
Desde que o quê? desde que você me faça feliz assim ou assado? Desde que você não ame a mais ninguém? Desde que sejamos livres, MAS você só pode me amar SE...
Adoro estes "MAS"!!!
O ponto que eu quero chegar hoje é que falamos muito sobre amor e não o praticamos de fato.


O amor vira papo e não ato.


O ato de amar (o movimento sinergético que vai e vem) é interrompido por um verdadeiro muro de crenças e morais (que lutamos a vida toda para não sermos escravos de várias delas mas que, na prática, alimentamos fervorosamente sem nos darmos conta disto).
Calma caríssimo leitor, não estou promovendo a anarquia nem a libertinagem.
Só queria ter a coragem de realmente amar. A todos, mas de forma diferente: cada um à sua maneira. Mas sem esperar nada em troca. Talvez este seja o amor incondicional, amar sem querer amor...
E pelo visto eu estou muito longe deste estado crístico de amor incondicional. Será que sou muito egoísta?
Xiiiiiii, lá vem minha cabeça me questionando de novo. Vou parar por aqui!!!
Bem, acho que você não entendeu nada hoje, mas são "coisas" que me passaram pela cabeça e pelo coração.
Ahhhhh, mas a lição de casa da semana: (você se atreve???!!!)


-> Para quem você diria EU TE AMO se tivesse coragem?


Para sua mãe? Seu filho? Um amigo? Seu chefe?
E aí?! Entendeu um pouco agora? Não, não é fácil amar... Ainda mais dizer que se ama.
Pior ainda, querer colocar este amor em prática. E o fazer sem ter a garantia de recebê-lo em troca.
Pense nisto. Ou melhor, não pense... 
SIMPLESMENTE AME!


Um beijo com muito amor.

Um comentário: