SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

O que eu penso que estou sentindo?

PENSO QUE SOU RICO OU SINTO QUE SOU PRÓSPERO?????
Meu filho de 8 anos me perguntou o seguinte:

"Papai, como é que eu sei que eu estou crescendo e ficando mais forte?"

Antes de responder, perguntei a ele o que ele sentia. Ele me respondeu que se sentia mais forte e maior. Mas queria ter "certeza" disto.

Xiiiiiiii, meu filho já está contaminado, pensei eu!!! Confesso ter ficado perplexo em ver uma criança validando a sí próprio e ao mundo com base no pensamento ao invés do sentimento.

Ele sente que cresceu, sabe que cresceu mas precisa achar argumentos lógicos e provas concretas para aceitar isto.

Bem, creio que isto veio de mim, então se devo responsabilizar o pai dele, é melhor eu colocar a carapuça de uma vez por todas (pelo menos eu "penso" que devo ser o pai dele!!!).

Nós precisamos de provas: provas da existência de "algo mais", provas de amor, provas de amizade, provas que estamos no caminho certo, provas de que tudo ficará bem no final... Provas, provas e mais provas.

Mas e o que sentimos? Se só pensamos e reprimimos nossos sentimentos, o que sentiremos com isto? Lembra daquela história que uma amiga te contou? Para que ela nunca mais sofresse por amor, ela nunca mais amou de verdade. E até hoje é amarga e sofre mais que antes por causa desta "lógica" pensada.

O que nós sentimos É a prova de que precisamos. É a realização de tudo, de nossos sonhos, aspirações, medos, raivas, alegrias e tudo mais. Sentir é viver. Sentir é validar tudo que queremos validar.

Calma, vamos com calma!!!! Para aqueles que estão pensando que eu virei anarquista e vou fazer tudo de forma  inconsequente e não pensada, estão enganados. Estou pensando muito para escrever isto aqui.

Pensar é bom, é saudável e é um sinal de evolução.

Mas agora eu uso um pensamento direcionado por um sentimento. Já fiz muito o contrário: Pensar e ditar meu sentimento com base em meu pensamento, ou seja, tudo o que eu pensar irá gerar um sentimento em mim.

Experimente!!! Pense que seu próximo projeto de vida poderá dar errado. Qual o sentimento que lhe vem?

Agora sinta que seu projeto está no caminho certo, já está dando certo. SINTA ISTO... Saiba e tenha certeza disto. E veja que tipo de pensamento você gera.

Entendeu minha lógica? Pensamento gerando um sentimento VERSUS sentimento gerando pensamentos.

O quê? Concorda comigo? Ah, não concorda??? Não importa o que você pense: você estará sempre certo.

Mas chega de pensar!!! Eu quero parar de pensar. Quero apenas sentir o que eu sempre soube: que eu estou sempre no meu caminho. E ele é o certo.

E o seu caminho? É o mesmo que o meu?

Um grande beijo no coração. PENSE BEM NISTO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário