SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Separação, despedida ou desapego?


Nas últimas 3 semanas eu estive em obras... Ou melhor, eu estou em obras há muitos anos, então eu estive com obras em um consultório que estou montando.

E fiquei muito incomodado ao me livrar de algumas "coisas". Mas que "coisas" seriam estas a ponto de me sentir tão mal assim?

Nesta reforma, precisei liberar espaço e para isto, joguei muita coisa fora. Só aí percebí como ainda estou apegado ao passado. Eu ainda queria guardar relatórios da minha ex loja de 5, 6 ou 7 anos atrás (a loja não existe mais faz 2 anos!). Tinha também aquela prateleira enferrujada que "um dia" eu "poderia" querer reformar... As cartinhas de minhas ex namoradas... nem se fala!!! (você reparou na "MINHA" ex loja?!?! que possessividade de coisas que nem existem mais, não é?! Ou melhor, existem sim, na minha cabeça...)

Senti o impacto de toda a carga energética e emocional das decisões, decepções e rupturas que tive ao longo dos últimos anos. E fiquei muito incomodado e mal com isto. Só sei que, se eu não fizer nada, este mal estar apenas voltará para onde ele mora há anos: dentro do meu peito. E eu conheço bem os resultados de ter este inquilino comigo. Não quero mais isto para mim não!!!

Quero me SEPARAR dos fantasmas dos meus ex chefes, ex sócios, ex relacionamentos, ex, ex, ex...

Então, esta semana, quero compartilhar com você o LADO BOM DA SEPARAÇÃO!!!

Isto mesmo, vamos nos separar!!! Minha proposta para esta semana é fazermos uma limpeza, uma verdadeira faxina em nossos armários mentais (e físicos também) para nos livrarmos do que não faz mais parte de nossa vida atualmente. Mas a separação é irmã do DESAPEGO, portanto o exercício é pegar cada ítem que está "empoeirado" ou mal resolvido, agradecê-lo pelo tempo que lhe foi útil e deixá-lo ir... Despeça-se para sempre... Para que você possa, com isto, estar cada vez mais inteiro e com você mesmo.

A separação faz com que nos separemos de tudo e todos para ficarmos mais próximos de nós mesmos. É meio louco, mas funciona.

Ou melhor, como sempre digo, desconfie muito das minhas palavras. EXPERIENCIE NA SUA PRÁTICA.

Mas lembre-se: separe-se e desapegue-se de tudo e todos. Não faça o contrário. Exemplo:

Outro dia ouvi uma amiga dizendo que não se sente presente, ou seja, quando ela está no café, queria estar no almoço. No almoço, pensava na janta e no jantar, queria estar em outro lugar completamente diferente.

Ou seja, ela já está separada. Dela mesma. Está ligada a tudo e todos, menos a ela.

Não tenha medo de estar com você. Acredite: até que você é muito legal!!!!! EXPERIMENTE-SE.

Um grande beijo e lhe deixo contigo mesmo. Você aguenta isto?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário