SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu quero atenção!!! Ei, vocês aí, vocês têm que me ouvir!!!


ME AME, ME ABRACE, ME DÊ CARINHO, ME OUÇA!!!!!!! É PEDIR MUITO???
Esta semana eu ouvi de uma amiga que a única pessoa que lhe dava atenção era o seu GPS.
Às vezes eu também sinto o mesmo, só que de uma forma pior: o meu GPS, sempre que pode, tenta me enganar. Me manda entrar na contramão, me avisa em cima da hora, deixa eu perder um desvio importante e a frase que mais gosta é "recalculando a rota...". Mas isto é outra história, fica para outra vez.

O que me intriga é o por quê de não sermos ouvidos pelos outros ("o por quê de"... meu português está correto?).

Já levantei todas as hipóteses possíveis: achei que eu não era ouvido pois eu não era tão confiante assim (e dá-lhe cursos de liderança) ou então eu não tinha um ego forte o suficiente para ser notado pelos demais (mais "workshops" sobre auto afirmação e mais liderança). Também não usava as roupas certas, não me expressava bem o suficiente ou então eu era tímido e não sabia.

Então caro amigo, cheguei a uma de minhas conclusões libertadoras:

EU NÃO SOU OUVIDO POIS EU MESMO NÃO ME OUÇO.

Como assim???

O por quê não interessa. Vamos ao para quê eu deveria me expressar e ser ouvido por você.

Para ganhar a sua aceitação? Para ser bem visto? Para ter mais exposição no trabalho e ser promovido?

Veja que não importa a razão, sempre haverá um "para o outro..." depois da resposta.

Como Pai Luis sempre tem propostas vivenciais e experienciais, "E SE...".
E se, eu e você, só por alguns dias, fizermos a seguinte experiência:

EU VOU OUVIR A MIM MESMO UM POUCO MAIS.
ASSIM QUE APARECER O DESCONFORTO DE QUE NÃO ESTAMOS FALANDO BEM O SUFICIENTE OU QUE NÃO FALAMOS O QUE REALMENTE QUEREMOS, VAMOS NOS PERGUNTAR:

"EI MEU CARO, PRÁ QUE E PRÁ QUEM ESTOU QUERENDO ME AFIRMAR?"

Aaahahhhh, a resposta pode ser libertadora. Você está pronto para se ouvir?

Normalmente, se nos ouvirmos de verdade, entenderemos que nós nos anulamos muito pelos outros. E como alguém anulado, nulo, pode ter voz e ser ouvido pelos demais?

Não pode!

Eu já estou me acostumando em me ouvir. Começo a gostar da minha própria voz. Prova disto é que estou pensando em não ligar mais meu GPS para ir onde eu já conheço, pois não preciso mais que me dêem tanta atenção assim, afinal de contas, eu começo a ser suficiente para mim mesmo.

O futuro? Não precisar mais do celular, para ter mais tempo comigo mesmo.

Mas calma!!!! Isto ainda vai demorar. Por enquanto, você ainda vai ter que me ouvir.

Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário