SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quem precisa de inimigos quando tem a si próprio?

CALMA AMIGÃO, ESTOU AQUI PRÁ TE PROTEGER DE CARAS COMO EU...

Num dia destes eu me senti angustiado: não entendia por que havia parado de fazer as minhas corridas diárias pelo parque.

Não era falta de tempo não... Era falta de vontade... Então, a conclusão óbvia:

EU ESTOU ME SABOTANDO...

Xíiiiiiiii, você sabe muito bem do que eu estou falando. Ahhhhh, é claro, isto nunca aconteceu com você.

Mas tem aquela conhecida da sua tia lá de Santos que costuma fazer estas sabotagens com ela mesmo, então você sabe do que eu estou falando.

Mas, mas, mas... Mas e mais mas...

Um montão de "mas" para tentar entender o por quê nos sabotamos. "Mas" se eu sei que isto me faz mal, por quê eu ainda faço? "Mas" eu deveria mudar, "mas" não consigo...

Mas como sempre (obs: este "mas" é diferente do outro "mas"!!!) Pai Luis vem com algo a mais:

NÃO EXISTE SABOTAGEM!

O QUE EXISTE É UMA PROTEÇÃO MEIO... COMO PODEREI DIZER SEM FAZER COM QUE SUAS RESISTÊNCIAS APAREÇAM???

Bem, vou tentar: o que existe é uma proteção meio "burra". Isto mesmo.

Para não sofrermos a desilusão de um grande amor, por exemplo, rejeitamos todos os príncipes e princesas que aparecem pelo caminho. Não no início, mas se a coisa fica séria e percebemos que o outro é a nossa "alma gêmea", pronto!!! Para evitar sofrimento no futuro, esta proteção faz com que façamos algo no presente, como não entrar profundamente no relacionamento ou achar vários pontos e rever a relação a cada momento possível (ao invés de simplesmente viver a relação).

Bem, o resultado não é muito agradável: sofremos (muito) hoje para evitarmos o sofrimento amanhã (eu sei, eu sei, coisa de louco...).

Entenda meu ponto de vista: isto não é sabotagem não. É PROTEÇÃO. PARA FICARMOS BEM!!! E isto é muito bom, pois no fundo nós não queremos nosso mal, muito pelo contrário, queremos nosso bem.

Se entendermos que todas as nossas partes estão do nosso lado, fica mais fácil explicar a algumas partes que, por mais que tenham boas intenções, o resultado é ruim ou mesmo desastroso.

E se as partes realmente querem nosso bem, elas encontrarão outras formas de nos ajudar.

O quê? Achou tudo muito filosófico? Oras, parta para a prática:

Não pergunte a mim, pergunte a elas, as suas partes!

Qualquer sofrimento que esteja sentindo é porquê você não está em acordo com sua parte de proteção. Fale com ela, entenda os motivos dela e exponha os seus.

Isso mesmo, num teatrinho insano dentro da sua cabeça.

Olha, acredite: pior não fica!!!!!

Bem meu caríssimo estranho amigo, fique com suas partes e apenas lembre-se que elas estão aí apenas para lhe proteger. Não é para lhe atrapalhar e muito menos para fazer você sofrer.

Leve-a a um bom café e apreciem uma deliciosa tarde de domingo juntas. Depois me diga como foi.

Te espero. Um grande beijo em todas as suas partes (calma, calma, sem sabotagem alguma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário