SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Verdade versus realidade: quem vencerá esta épica batalha?

Sim, claro, tudo está absolutamente normal em minha vida...
Outro dia eu estava escutando um programa de rádio com Luiz Gasparetto e ele colocou em pauta o seguinte assunto: o que é real?

Se fosse em outros tempos, eu diria que ele não estava com os pés na realidade, pois o que é real? É tudo o que vivemos, é o mundo, a vida, o dia a dia, o trabalho, enfim, os altos e baixos da vida.

Mas hoje, depois de 18 anos de terapia Junguiana e mais um montão de anos com terapias mais abrangentes (reichiana, bioenergética, biossíntese e outras tantas que não precisam ser classificadas aqui) eu sei que a realidade é completamente mutável e igual à física quântica:

DEPENDE DO OBSERVADOR.

Não meu amigo quântico, eu não vou remeter aos livros que falam sobre segredos, respostas e mistérios revelados.

Vou me ater apenas ao que eu sei: eu e você vivemos no mesmo planeta, respiramos o mesmo ar, passeamos pelas mesmas ruas e se existe um deus, ele é o mesmo para nós 2.

Mas eu e você vivemos REALIDADES totalmente diferentes em mundos iguais.

Qual a verdade de tudo isto? A única verdade que eu encontro é que a realidade não é verdadeira: ela é mais uma imaginação de nossas mentes.

Já reparou como o que parecia ser um problema enorme, insolúvel num dia, no outro se transformou em algo irrelevante e leve? Certamente você e todo o resto do mundo já passou por alguma situação assim.

Você acorda numa manhã com um problema irreversível. Pronto: esta é a sua realidade. Você está a mercê de algo, é vítima, é escravo, é um atormentado pela situação.

No outro dia, tudo muda. Sua realidade é outra!!! Você resolveu o problema e tudo mudou!!!

Mas qual a verdade por trás disto tudo? Ela sempre foi a mesma, nunca mudou. A verdade permanece, é imutável. É APENAS... VERDADE...

Então meu verdadeiro amigo, nunca creia em sua realidade. Ela não é verdadeira.

Não acredita? Ok, ok. Fique com sua realidade.

Um beijão e até breve, quando nos encontraremos na verdade (verdade do ser, do mundo, da vida, de tudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário