SEJA BEM VINDO!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ai que dor no peito!!! Achei que eram gases... mas são ANGÚSTIAS!!!

Ai meu deus do céu!!! O que eu faço agora???
Numa terça feira ensolarada, entrei para ver meu extrato bancário e ví algo muito diferente do que eu esperava encontrar...
Não, meu amigo, não vale a pena entrar em detalhes técnicos neste espaço e sim em detalhes tétricos.

Como assim???

Minha mente já entrou no modo "tétrico" de operar ao ver que algo estava muito errado pois eu tinha muito menos saldo disponível em minha conta corrente.

Este modo "t" de operar funciona assim:

Nas situações de aparecimento de problemas não esperados:

É grave????    -> SIM !!!!!!   -> Então, para te "proteger", imagine-se já com isto:

-> vou perder meu carro, minha casa e minha esposa.
-> com isto, meus filhos me abandonarão e eu serei um `sem teto`.
-> sim, sim... lógico que minha mente me disse que eu vou morar na rua. E ainda por cima ver minha (ex) esposa passando com um novo marido milionário em seu carro importado a caminho do aeroporto para irem à Europa.
-> quanto à minha saúde? Vou viver até os 100 anos assim, só como castigo, mas cheio de doenças.

Pronto.

O quê? Você nunca deixou sua mente te levar a lugares macabros e sombrios como este?

Bem, os lugares mudam. Alguns vão morar na rua, outros em um lugar menor. Para outros, basta apenas ter que trocar o modelo do carro... Tem também os que se imaginam sem beleza, força ou prestígio. Não importa o que é.

O ponto aqui é o SENSAÇÃO QUE ESTE TIPO DE PENSAMENTO GERA -> uma ANGÚSTIA enorme, sentida principalmente no peito.

E foi o que senti. E como se não bastasse, ainda fiquei me cobrando, pois se toda semana eu venho até você com dicas e sugestões, EU DEVERIA (TINHA QUE) sair desta o mais rápido possível!!! Ou melhor, não poderia nem ter entrado nesta sensação!!!

Aaaahhhh, querido... Até que eu saí rápido desta sensação e lhe digo como:

A primeira coisa a fazer foi contar a um amigo minha angústia. À medida que DISCUTÍAMOS o assunto (ele de forma racional, real e positiva e eu de forma emocional, imaginária e negativa) , tudo começou a ficar mais REAL e menos IMAGINATIVO. Fatos pontuais, ações possíveis, tarefas a fazer.

Depois eu me transferí para o momento presente. É difícil mas plenamente possível.

E à noite? Insônia ou pesadelos? Deixei tudo de amanhã para amanhã, não dando chance para minha mente lançar sua enxurrada de cenários para alimentar uma ansiedade angustiante.

Como podemos ver, o modo "t" de operar quer proteger, mas isto significa dar IMAGENS (IMAGINAÇÃO, PREVISÃO DO FUTURO COM O PIOR CENÁRIO POSSÍVEL) terríveis para que já esperemos pelo pior. Sabe aquele velho ditado? "Espere pelo pior. O que vier de diferente, é lucro."

Mas que lucro tão caro é este? Que nos custa toda paz de espírito e nos leva a um sofrimento desproporcional ao tamanho dos fatos?

O resto da história?

Estou aqui, certo?! E é isto o que importa.

Então, caso sinta um aperto no peito, antes de achar que seu coração está com a pilha no final ou antes de tomar um antigases, procure bloquear seus pensamentos quanto ao futuro e sinta apenas o que há neste exato segundo. O agora. O já. Este instante.

Depois sim, vá rapidinho fazer um "check up" e me diga como está.

Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário