SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu preciso que alguém me diga tudo o que eu já sei!!!


Nos últimos dias eu estive em contato com meus medos e sombras.
Não que eles tenham aparecido de repente para me visitar e tomar um café. Eles sempre estiveram em mim, mas eu coloquei a atenção neles nesta semana.
E o que isto significa?
Nada mais que olhar para eles. Implica em colocar o FOCO neles e com isto, criar uma maior lucidez com relação a eles.
Bem, muito lindo até agora, mas... e daí??? De que adiantou isto???

Caríssimo amigo, eu não sei!

Ok, ok, eu sei sim, mas quando joguei luz nas sombras eu tive um "ataque de ansiedade" e procurei na internet cursos e mais cursos que poderiam me dizer como lidar com o que eu estava sentindo.

Infelizmente (ou felizmente) não achei nada para este final de semana. Então tive que fazer o que eu queria que alguém de fora fizesse:

DIZER A MIM MESMO O QUE EU JÁ SEI...

É, é muito duro quando nós nos culpamos e jogamos sal em nossas próprias feridas, então a minha pergunta passou de QUEM DEVE FAZER (e a resposta sou EU) para COMO FAZER.

E esta é minha dica desta semana:
(eu não prego com isto que devamos nos fechar em nossos quartos e abandonarmos as terapias, até por que eu sou um terapeuta e sei como é difícil enfrentarmos sozinhos as nossas sombras, mas antes de sairmos por ai deixando nossas vidas nas mãos alheias, vale a pena ver até que ponto nós podemos chegar em nós mesmos -> no mínimo, isto ajudará o trabalho de um terapeuta externo).

Para lidar com minhas sombras e medos, procurei aumentar minha força interior. Fiz isto entrando em contato com "algo maior" (para mim é "eu mesmo", mas pode ser Deus ou o espírito ou qualquer coisa que lhe ampare e lhe dê segurança para ficar com você mesmo). Esta força será maior que todo o medo ou desconforto que virá.

Mas isto não tem que ser pensado e sim SENTIDO. Sinta a força, o poder. Sem isto, não ouse começar nada sozinho, ok!

E o desconforto que você sentir não será nada novo, pois já está ai (e você conhece de loooooonga data), então simplesmente dê atenção a isto apoiado em sua própria força.

Seja apenas um ouvinte:

OUÇA O QUE SEUS MEDOS TÊM A LHE DIZER. NÃO DISCUTA COM ELE, MUITO MENOS TENTE DOUTRINÁ-LOS NÃO JULGUE. FAÇA VOCÊ MESMO O PAPEL DE SEU TERAPEUTA.

Apenas escute... E nada mais.

Pronto.

O quê? Você queria uma receita pronta de como resolver todos os seus problemas???

Oras, marque um horário comigo então!!!

Mas se preferir, por enquanto apenas torne-se um ouvinte de suas sombras... Verá que ao longo do tempo elas se transformarão de vozes grossas e perigosas para vozinhas infantis e muitas vezes até bobinhas e inocentes. Muito da força destas vozes simplesmente perderá poder.

E você verá que, bem ai no fundo, você já sabia de tudo isto que eu escrevi aqui.

Não tenha medo de ter medo. Não tenha medo de sentir o que você já está sentindo e quer evitar a todo custo... O desconforto tem algo a lhe dizer... Escute-o e tire suas próprias conclusões. Depois você me conta.

E lembre-se: por mais que às vezes você queira empurrar seus problemas ou jogá-los nas mãos dos outros, a responsabilidade por você É e continuará sendo sempre SUA.

Um grande beijo no coração docê!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário