SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minha vida parece o trânsito de São Paulo: tá tudo parado!!!!!


 SÃO GPS, NÃO ME DEIXE NA MÃO AGORA
"recalculando a rota"
AAAHHHH NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO

Os últimos dias para mim foram de puro marasmo.
Deixe-me colocar alguns "adjetivos" aos sentimentos que eu tive:
Inútil, miserável, vítima, infeliz e impotente.
Ahhhh, não posso me esquecer de dizer que também senti que estou desperdiçando minha vida em algo que não me leva a lugar nenhum.

Bem meu caro, se você algum dia já se sentiu assim, sabe do que eu estou falando.
O quê? Você nunca sentiu nada disto?
Ok, ok, mas sabe aquele conhecido do amigo do seu primo? Pergunte a ele e ele lhe dirá como é.

Momentos de melancolia e falta de propósito que aparecem e precisamos lutar bravamente contra eles. Podem durar de alguns minutos a alguns anos (até mesmo por toda a vida).
Mas eu estou aqui, nesta passagem pela Terra, com a missão de não deixar mais de viver o que preciso viver para poder viver melhor (como é que é???).

Vamos lá amigo terrestre:

Se eu fugir de qualquer sentimento, seja ele agradável ou desagradável, estarei me esquivando de algo que deve servir para alguma coisa em minha vida (um propósito ou aprendizado).
Não digo com isto que tenhamos que passar por maus bocados para aprendermos, mas se algo que não gostamos aparecer pela frente, a fuga só nos fará cúmplices deste assunto mal resolvido.

Portanto, quando me senti totalmente parado esta semana, deixei-me levar por esta parada ao invés de ficar arrumando "coisas" para fazer. Isso mesmo, resolvi parar tudo.

Não me dei por vencido nem me entreguei (se fosse isto, o sentimento de impotência permaneceria), mas decidi ouvir o que a parada tinha a me dizer.

E aqui está o que quero dividir contigo desta vez:

O SÁBIO MOVIMENTO DO "TUDO PARADO" -> estar parado é entrar em sintonia com o movimento. Tudo é movimento, seja ele uma onda elétrica, seja ele uma rocha em uma montanha. O movimento da vida existe e está em todo lugar.

Aproveite a parada, assim como eu estou aproveitando agora. Faça tudo que uma parada permite que você faça. RESPIRE... E respire um pouco mais.

Sabe aquela frase: "não estou fazendo nada"? Isto não existe.

Troque-a por: "Eu estou fazendo um NADA".

Acha que é só um joguinho de palavras?

Não é não. O que existe neste nada? Provavelmente TUDO o que precisamos: relaxamento, respiração, atenção, pulsação... Enfim, VIDA.

ISSO MESMO, CASO VOCÊ NÃO TENHA NOTADO, É A VIDA CONTINUAMENTE EM SEU MOVIMENTO DE PARADA.

Por hoje eu páro. Vou fazer nada agora. E você, vai parar para fazer nada em algum momento?

Um grande beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário