SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quem quer um amor? E 2? Talvez seja melhor 3!!! Oras, quanto mais amor, melhor, não é?!

My love, eu me amo tanto. Por favor, faça-me feliz a mim mesmo... É pedir muito?!?!
Você já parou para pensar sobre o "Dia dos Namorados"?
Provavelmente sim.

Já parou para SENTIR o "Dia dos Namorados"?
Provavelmente não.

O que o pensamento difere do sentimento?
O pensar nos diz o que fazer, como fazer, onde fazer, por que fazer e para que fazer.

O sentir simplesmente nos faz fazer...

Esta data pode ser deliciosamente bem curtida ou pode se transformar num verdadeiro filme de terror: fantasmas do passado que voltam a assombrar ao pé da sua cama, os "ex" (amante, companheiro, esposa, marido, namorado, amigo, parceira, cachorro, "nossa música", "nosso dia", ...) que teimam em lembrar que os dias do passado foram tão especiais e por ai vai.

Você já reparou que tem "ex" para tudo. E justamente neste dia tão especial eles aparecem.

Aaahhh, não só na nossa mente não, alguns aparecem MESMO (por cartinha, email, mandando flores, presentinhos ou então aparecendo de corpo físico na frente da sua casa ou do seu trabalho).

Se isto é bom ou ruim, cabe a você dizer, mas minha proposta aqui é a de dar um toque diferentemente especial a este dia.

Que tal você se presentear?

Eu sei, eu sei, isto é um chavão e todo mundo usa este tipo de discurso do "amar a si mesmo em primeiro lugar...". A diferença está em você realmente se entregar de corpo e alma a você e não só comprar um presentinho qualquer e se olhar no espelho e repetir que se ama.

Funciona assim:

1) Tome um bom banho, cuide-se, vá ao cabeleireiro ou simplesmente vista-se com uma roupa que lhe deixe bem -> mas faça isto de forma consciente, você está se arrumando POR VOCÊ (e não só PARA VOCÊ).

2) Escute a sua culpa ao se permitir comer um bombom bem gostoso, lentamente, a ponto de lhe dar água na boca. Não discuta com ela, muito menos a desafie comendo a caixa inteira de bombom. Apenas escute-a e diga a ela que está tudo bem. Só isto. Respire bem fundo e sinta como você está.

3) Faça o que tem que fazer em seu dia, porém se algo não cair bem, lhe der culpa, remorso, sensação de inconveniência, impotência ou sentir-se invadido, RESPIRE BEM FUNDO e CHAME SEU (SUA) COMPANHEIRO (A) PESSOAL, ou seja, chame-se a você mesmo, porém a parte de você que realmente te quer bem e gosta de cuidar de você e dos outros. Faça isto e se sentirá mais forte, pois acessará um lado de você que normalmente deixamos para todo mundo, menos para nós mesmos.

Este é o diferencial -> esta parte de nós fica focada no externo e não no interno. Nós aprendemos assim, seja pela "boa educação", seja para dar aos outros para receber em troca (ao invés de darmos a nós mesmos), seja por dogmas religiosos ou seja por qualquer outro motivo que nos afaste de nós mesmos. Os motivos realmente não importam. O que importa é que podemos remanejar este foco se quisermos.

Isto não nos deixa insensíveis, egoístas ou mesquinhos com relação aos outros, muito pelo contrário: QUANDO ESTAMOS PLENOS DE NÓS MESMOS, PODEMOS COMPARTILHAR NOSSO BRILHO COM O RESTO DO MUNDO. E isto é ótimo.

Uma vez escutei um lamento de uma ex-colega (nossa, quanto ex!!!!!): "tudo o que eu queria era que meu namorado me fizesse feliz!!! Isto é pedir muito???".

Ai, ai... Isto é ou não é pedir muito???

Divirtam-se caros enamorados como eu!!!!!

Um grande beijo e uma linda rosa vermelha a cada um de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário