SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O FAROL DO FIM DO MUNDO

Pelas barbas do grande capitão Kirk!!! Achei a luz!!!
Estou de volta!!!
Ou melhor, continuo de volta ao mesmo EU de quando partí.
Não sei ao certo quais eram as minhas expectativas ao viajar para o "Fim do Mundo"...
Ok, ok, você me conhece melhor do que eu então eu sei bem o que gostaria de ter encontrado: apenas toda a verdade do universo em algum lugar místico lá pertinho do Polo Sul, ter visões fantásticas e revelações extraordinárias, que me fariam simplesmente virar um buda ou um ser superior.

Bom, não foi exatamente isto que ocorreu, mas de qualquer forma, posso dizer que eu encontrei a LUZ.

Peguei um barco e fui navegando pelo Canal de Beagle (o engraçado é que não achei nenhum cachorro por lá) até o farol do fim do mundo (que também não é exatamente o farol do fim do mundo, pois tem outro mais ao sul, porém só os grandes navios conseguem chegar, mas isto não importa!!!).

Lá estava o farol com sua luz no topo. Ela estava apagada (pois eu fui lá durante o dia), mas não deixa de ter luz, mesmo que apagada...

Ei, espere ai!!!!!!! LUZ APAGADA?!?!

Uau meu querido amigo terráqueo, você pensou o mesmo que eu? Isso mesmo, preciso depositar uns cheques no banco, mas antes deixe-me explorar um pouco mais sobre isto.

Queremos tanto alcançar um estado superior, elevado ou algo que não sabemos ao certo o que é que nos perdemos dentro de nossa própria LUZ. Olhamos para a luz lá fora, procurando uma orientação, um norte, um destino.

Deixamos com que nosso farol interno (nosso senso, sentido, percepção, alma) fique apagado.

Mas o meu ensinamento está exatamente aqui (e agora): mesmo apagado, continua sendo um guia, um farol, um orientador. E só está apagado pois aqui fora está iluminado. Quando o dia se apagar aqui fora, certamente meu farol irá se acender naturalmente, como este que eu fui, no Ushuaia.

Como??? Não sei e não me interessa. Só fico com a FÉ de que ele acenderá, assim como tenho FÉ que na minha próxima inspiração, terei ar para continuar respirando.

Aaaahhh meu querido, por esta eu não esperava! Ir até lá mas só ter a lucidez que eu tanto pedi neste exato momento, escrevendo estas palavras para mim e para você...

Obrigado estranho amigo por estar aí!

Minha lição é a de que eu preciso deixar a noite chegar para que minha luz apareça. Deixar e me permitir entrar em contato com minhas sombras, com a noite, com a lua, as estrelas... Entrar em contato com tudo o que eu não vejo para poder passar a ver.

E você? Vai esperar pelo anoitecer para contemplar a sua luz ou acenderá todas as luzes da sua casa à noite, com medo do escuro?!?!?!?

Um grande beijo no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário