SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quanto custa: a sua saúde, o seu tempo e a sua vida????

Aaaahhhh, hoje eu me acabo de tanto trabalhar para amanhã ter muito dim dim!!!
Olá querido amigo!
Esta semana eu ouvi a seguinte frase de um conhecido: (nossa, que palavra estranha: "conhecido"... significa que eu o conheço mas sou "meio" amigo, não amigo por inteiro... coisa esquisita!)

"Olha só o que eu ouvi no rádio" disse ele, "algum guru que eu não sei quem é disse que gastamos toda nossa vida, energia e saúde para acumular dinheito durante a juventude e que depois, na velhice, gastamos todo o dinheiro em busca de vida, energia e saúde!".

Certamente a frase do guru não foi literalmente esta, mas fiquei impactado com a energia e o EFEITO que da frase.

Foi como um destes cursos de motivação que fazemos nas empresas: muito impacto inicial nos primeiros dias para depois cair apenas num vazio. Certamente ele citará esta frase em outras rodas de amigos durante uma chopada. E terá azia domingo à noite pensando no trampo de segunda...

Mas isto não importa. O que importa agora para mim é: DIM DIM!!!!!!! (money, tutu, grana)

O meu acabou.

Por isto, eu entrei na fazer de fazer "acordos" e "permutas".

Quanto à permuta, estou procurando garotas liberais (massagem ligada à figura arquetípica de Eros)que queriam trocar seus serviços pelos meus, mas não sei o por que estou encontrando muita resistência por parte de minha esposa (até disse que ela poderia participar dos trabalhos mas... sem sucesso).

Bem, assuntos familiares à parte, meu filho de 8 anos me ensinou algo hoje:

Tudo tem um preço... À primeira vista achei um chavão e fiquei preocupado em ele pensar assim.

Mas entendi sua mensagem e quero espalhar a sabedoria de Alexandre.

TUDO TEM UM PREÇO.

"Mas Ale", disse eu, "você não entendeu. Eu preciso fazer cursos de graça! Aumentar meu currículo para atender melhor. e ganhar mais dinheiro E a grana acabou! Como será que eu posso fazer isto?".

"Papai, tudo tem um preço. Se você não usar o papel (dinheiro), o custo será você não estar aqui com a gente. E ainda corre o risco de não gostar do curso e ter que ficar lá..." disse Ale.

Huuuummmmm caríssimo amigo com preço, por esta eu não esperava.

Tudo tem um preço, um custo. E não é material. É espiritual (paz ou não de espírito).

O preço de se viver, de estar aqui, de amar, de sonhar, de realizar. DE SER VOCÊ. DE SER EU.

E me fez chegar à conclusão:

EU TENHO COMO PAGAR: COM O MELHOR DE MIM.

Isto significa confiar, acreditar, dar crédito e apoiar a mim mesmo.

Só isto. As parcerias virão, desde que eu mesmo valorize o que eu sei, o que eu tenho a oferecer.

Meu trabalho não é barato. Eu não sou barato. Eu tenho o que oferecer, mesmo que minha mente queira mais alguns diplomas para se auto afirmar.

Veja, ELA, A MENTE (QUE MENTE) QUER SE AUTO AFIRMAR. NÃO EU...

E você, tem que pagar tudo com dinheiro? Quando ele falta, você fica SEM NADA?????

Se abaixa, se rebaixa e se revolta? Só volta a respirar depois de retomar o seu crédito???

Tudo no débito ou no crédito???? (oras, no crédito que acumula milhas!!!! aliás, você é platinum???).

Pague para ver meu amigo inflacionário.

Fico por aqui. Vou divulgar meus talentos por ai...

Um grande beijo no bolso... ops... no coração docê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário