SEJA BEM VINDO!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prisão domiciliar (estou preso em minha cabeça!!!)

Me enviem um bolo (de chocolate) com uma serra!!!
Olá caro amigo,
Esta semana eu fui julgado e condenado por mim mesmo.
Virei réu de minhas neuras. Fui condenado a uma prisão domiciliar. Estou preso em mim e não há como escapar...

Todo este movimento começou quando eu assistia a um destes jornais sensacionalistas. O apresentador contava algum caso de violência escolar e dizia que o fato só aconteceu devido à falta de investimento em segurança.

Eu "quase" me convenci disto até perceber o seguinte: o problema de existir violência não se resolve alocando-se recursos públicos para cercas eletrificadas, barras nas janelas, câmeras, detectores de metais e seguranças treinados e armados. Em minha modesta opinião, o problema da violência nas escolas se resolve com atenção, "algum" carinho (veja, nem estou falando em "amor") e o fundamental: (BOA) EDUCAÇÃO.

Isso mesmo meu amigo graduado. Como melhorar a educação se não se investe em boa educação? Isto me parece um tanto óbvio, mas pelo visto não é.

É como oferecer uma dieta baseada em banha de porco e muito leite de cabra à equipe olímpica de 400 metros de revezamento. Depois, quando eles não atingirem os resultados esperados, atribuírem a culpa à falta de comprometimento dos atletas. Não combina...

Ok, ok, isto levaria de 20 a 30 anos para se ter algum efeito prático. Mas se isto tivesse sido feito isto na década de 80... ai ai ... (suspiros)...

Mas o que a educação tem a ver com meu sentimento de prisão?

Eu lhe explico: eu me eduquei sob a mesma lógica vista na TV: resolver um problema com outra coisa completamente diferente, por mais que pareça fazer sentido.

Até hoje quis resolver meu desencontro comigo mesmo (que erroneamente eu chamo por solidão) arrumando alguém. Ou resolver meu sentimento de inferioridade pagando 48 prestações de um carro que dizem que só os melhores dirigem. Ou o resto dos problemas, que eu resolvo em 10 vezes sem juros no meu cartão de crédito.

Isto só alimentou minhas neuras e agora nada mais é suficientemente grande ou bom para supri-las. Elas me colocaram em uma prisão neurótica. Ou, como minha cadela costuma fazer (calma, ela é peluda e late, do tipo canina), fica correndo atrás do rabo.

Mas aqui está o lado bom da coisa toda: nesta prisão, eu posso estar comigo mesmo. Isso mesmo, dentro de mim, comigo, preso em mim.

No início é muito estranho mas depois, como tudo na vida, a gente se habitua.

E você, também está preso em você mesmo?

O que, não está?! Que bom!!! Onde você está? Quem mais está ai dentro com você?

Ahhh, um montão de gente não é mesmo?

Ou melhor, você já parou para se sentir? Sentir que só tem você aí dentro? Já teve esta consciência?

Novamente, o que parece óbvio muitas vezes engana... VOCÊ TEM MESMO CONSCIÊNCIA DE QUE VOCÊ E SÓ VOCÊ MORA AI DENTRO???

Esta é a minha dica desta semana: coloque a consciência neste assunto, fique um pouquinho preso a você mesmo. Se descubra, se curta, se toque, se sinta. Respire, ande, OBSERVE... Observe que só há um SER aí dentro: você. Depois você me conta se isto foi bom ou não.

Bem, daqui de dentro de mim, mando um monte de beijos prá multidão que você leva ai dentro de você!

Um comentário:

  1. Adorei Luis...Vc m surpreende com seu talento na escrita...Bom fim de semana! Super beijo.

    ResponderExcluir